SOBRE NÓS

A Sulamericana Industrial Limitada nasceu em 1962 pelas mãos de dois irmãos iranianos que viram na reciclagem uma grande oportunidade.

 

Foram 42 anos produzindo papel e cartão reciclados sob administração estritamente familiar até que em 2005, indo de encontro com as perspectivas de crescimento e desenvolvimento, começou-se uma nova fase na Sulamericana caracterizada pela administração profissional com experiência no mercado industrial.

São 58 anos entregando produtos de qualidade, fortalecendo a comunidade e ajudando o meio ambiente. 

Hoje em dia a Sulamericana retira das ruas da região de Mogi Mirim aproximadamente 2.185 toneladas de aparas por mês. Todo esse processo garante a manutenção de centenas de empregos diretos e indiretos.

As aparas de papel e papelão são recicladas e se transformam em bobinas de papel de altíssima qualidade que atendem aos testes padrão. O processo de fabricação do papel necessita de grande quantidade de água, mas graças ao circuito fechado utilizado em seu processo fabril, a Sulamericana consegue boa economia deste recurso.

Por estas e outras razões a Sulamericana é certificada pelo Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) como um empreendimento de Cadeia de Custódia FSC® (Forest Stewardship Council® - Conselho de Manejo Florestal).

Por mês são produzidas aproximadamente 2.370 toneladas de papel WTL MAX e Papel Cartão Laminado, entregues para clientes do Brasil inteiro.

Assim, a Sulamericana segue com sua vocação de agregar valor a materiais já consumidos, retirando do meio ambiente o descarte que teria como destino os aterros sanitários ou lixões e o transformando em produtos de qualidade. 

Entre em contato conosco pelos nossos telefones ou e-mails. Estamos esperando por você.

© 2020 por Sulamericana Industrial Limitada.